terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hipocrisia humana!

Na ultima quarta feira, em Oruro-Bolivia, um jovem torcedor do San José foi estupidamente atingido por um sinalizador naval que atinge a incrível velocidade de 300Km/h em apenas 3s. Uma aceleração de 27 m/s2. Muito se fala em punição merecida ou não ao time do Corinthians, qual deve ser a pena aos envolvidos presos, até então. E se o adolescente que se apresentou na segunda-feira (25/02/2013) realmente é o verdadeiro culpado ou se é um simples laranja.

 A pena imposta ao Corinthians é branda em vista das circunstâncias, a realização de pelo menos 3 jogos com portões fechados vai gerar ao Corinthians não somente a perda de renda mas também a desmoralização da sua torcida. Também acho que caberia uma punição as organizadas presentes na Bolivia: Gaviões da fiel e Camisa 12 por exemplo. Qual punição, talvez a sua extinção ou proibição de exibir faixas. Assim os integrantes estarão lá, mas não terão o direito de exibir o nome de suas facções. Não esqueçamos aqui uma severa punição aos indivíduos envolvidos, no momento são 13, ao adolescente, corre o risco de passar uma temporada na Fundação Casa.

 Muito vem se falando na punição do Corinthians, mas poucos ou nenhum cobra a punição ao San José e a Comenbol a polícia boliviana. Há vários culpados neste caso e certamente a instituição Corinthians está arcando com sua parte - lembre-se que recorrer é um direito dela. Uma vez negado o recurso seria no mínimo, louvável que não mais solicitasse-o. Não estou tirando do Corinthians sua parcela de culpa, não mensurável aqui, mas dizendo que as demais partes devem ser punidas também.

 Finalizando, o que lemos nas redes sociais ultimamente é deplorável. Diversas torcidas dizendo que corinthianos são assassinos e por ai vai. Sou corinthiano e não puxei o gatilho do sinalizador e assim como eu milhares não fizeram coisa parecida. Há muita hipocrisia nestes anônimos, peço-lhes que criem coragem e dêem os seus nomes verdadeiros e arquem com a consequência de seus atos.

 Punições devem acontecer e espero que aconteçam, mas generalização não ajuda em nada, pelo contrário.

 Até a próxima!

6 comentários:

  1. Laranja.. não acredito, quem iria se sujeitar a uma culpa de morte por causa de dinheiro ou sei lá o que? tudo bem.. podem até estar revoltados com a punição do corinthians, mas concordo que todos deveriam ser punidos, sempre, vamos acabar com essa mentalidade de sempre estar tudo bem, sempre aceitar tudo. Uma vida é muito mais importante do que todos esses times juntos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza uma vida é incomparável com uma partida de futebol. Ao meu ver o esporte perde total sentido quando se tem mortes envolvidas. Não ficaria triste se a edição 2013 da libertadores fosse cancelada em homenagem ao garoto, seria algo pequeno mas muito simbólico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu texto estava bem coerente. Generalizar não leva a nada. Agora esse teu comment... Cancelar a Libertadores?? Tu só pode tar de brincadeira.
      Vamos aos fatos: o que os outros times, suas torcidas e seus investimentos tem a ver com o problema causado exclusivamente pela torcida do Corinthians??
      Acho que deveriam é acabar com jogos nesses chiqueiros que são alguns estádios sul americanos e punir quem causou os problemas, neste caso o Corinthians.
      Enfim, no dia que a torcida do meu time fizer algo tão animalesco como essa torcida do Corinthians fez e faz, pode excluir do campeonato sem problemas, até que eles entendam o que é torcer por futebol.
      Saudações Tricolores

      Excluir
    2. Olá Eduardo vamos ao fatos! Expressei a minha opinião e sou livre para tal, assim como você! Acho que a vida esta acima de uma partida de futebol, isso sempre. Eu disse que seria um ato simbólico, somente isso.
      Terminar com jogos em locais que não são apropriados seria uma ótima opção. Ser humanos tratados como gados agem como tal.
      Agora você se referir a torcida do corinthians como "essa torcida" você está colocando todo mundo no mesmo bloco, certamente você deve ter amigo ou familiar corinthiano, olhe nos olhos deles e diz que eles são culpados pela morte do adolescente?

      Você diz também que quando a torcida do seu time agir de forma similar ai pode excluir o seu time do campeonato. Olhe este video: http://www.youtube.com/watch?v=LRJOJ_ctELk
      E lembre ou relembre a batalha campal realizada entre Palmeirenses e São Paulinos.

      A minha opinião está descrita no texto e nos comentários, não eximo o Corinthians de nenhuma culta e não coloco a torcida acima do bem e do mal como você diz que a torcida de seu time é exemplar. Todas as torcidas organizadas são sujas, inclusive a de seu time.

      Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Se o adolescente for considerado culpado, irá ser internado na Fundação Casa, a sala de espera do inferno. Incrível como há um senso comum de considerar uma internação dessas como "nada". Absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo UNKNOWN, fui infeliz em minha colocação. Certamente uma condenação ao adolescente acarretará em uma catástrofe em sua vida. Obrigado pelo comentário!

      Excluir